Antes arte do que tarde.

O post de hoje vai falar sobre o meu trabalho de Artes da faculdade, que foi uma experiência ótima ao lado dos meus amigos. Como foi que aconteceu? Espera aí, vou te contar agora:


Foi proposto que algumas equipes ficariam com uma vanguarda e teriam que transformar-la em cinco fotografias de cada integrante do grupo (5 no caso) e depois expô-las em sala, e claro que eu não podia ficar com outro movimento, se não o surrealismo. Empolgando como sou, no mesmo dia bolei meu click, só eu, eu mesmo e a escada. Meu conceito era meio complicado de fazer sozinho, então meu primo João vendo meu sufoco, foi lá me ajudar na hora dos disparos; Fotografo de instagram como só ele, João se atrapalhava com a câmera. Foi bem divertido.
Já o Renato e o Diogo resolveram bater as deles em um fim de semana na minha casa. Começamos a buscar inspirações nas pinturas do Salvador Dalí, René Magritte, Paul Delvaux, entre outros, já que o trabalho proposto era falar sobre o surreal, nada mais justo que beber na fonte desses grandes nomes.

                          


O Renato escolheu uma coisa bem conceitual, o que foi um desafio pra mim, porque acho que nunca tinha feito algo tão marcante. Diogo resolveu mudar o tema do conceito dele, mudamos e nossa, ficou incrível. Já a Ju e o Israel, eu nem precisei me estressar: Já tinha milhares de fotografias da Juliana depois de uma saída fotográficas que fizemos, entretanto, o Israel resolveu executar ele mesmo as suas.




Enfim, depois de muito trabalho com luz, photoshop e tudo a sangue frio, vamos a algumas imagens do making of e resultado fina, veja:

Juliana Borges:

Making Of
Making Of
Resultado final

Renato Mangini (Obs: Como o Renato não vai gostar que post qualquer foto dele aqui, é melhor eu ir pro resultado final):

Resultado final

Diogo Oliveira: 

Making Of
Making Of
Versão final 1
Versão final 2


Eu, Ediago:
Making Of
Making Of
Resultado final

Agora vamos ao último, Israel Conde, que vou mostrar só o resultado final, pois o making of esta com o mesmo, olhem:


Foto: Israel Conde. Resultado final


E esse foi o trabalho de artes, há várias capturas que queria mostrar, mas o post ficaria muito extenso, então deixa pra uma próxima hora. Até mais.


Comentários